domingo, 25 de janeiro de 2009

Do jeito que você vive, vai dar para chegar aos 100 anos?

As novas descobertas científicas sobre envelhecimento possibilitaram uma maior expectativa de vida e, o que é melhor, com saúde e mente lúcida. Mas como evitar situações de stress, alimentar-se corretamente, fazer exercícios e diminuir(ou cortar) cigarros e álcool, uma série de hábitos do seu dia a dia pode estar aumentando (ou diminuindo) sua qualidade de vida. Este teste ajudará a descobrir suas chances de chegar aos 100 anos.
A. O que você come ?
1. O cardápio do seu café da manhã é mais parecido com...
a. Ovos, bacon, pão com manteiga na chapa e café.
b. Frutas, iogurte e suco.
c. Só café.
2. Ao comprar legumes e verduras no supermercado, geralmente prefere:
a. Frescos.
b. Congelados.
c.Enlatados.
3. Você come peixe...
a. Duas vezes por semana.
b. De vez em quando.
c. Raramente.
4. Nas refeições você pôe sal...
a.
Em todo prato.
b. Só em alguns alimentos.
c. Em nada.
5. Sabe qual é a sua pressão arterial e o nível de seu colesterol?
a. Sim.
b. Não.
B. Quando viaja?
1.Viaja de avião...
a. Mais de cinco vezes por mês.
b. Uma a duas vezes por ano.
c. Nunca
2. Anda de carro...
a. Todos os dias, ida e volta do trabalho.
b. Só para sair nos fins de semana.
c. muito pouco.
3. Nas férias, você passa o tempo...
a. Tomando sol.
b. Conhecendo áreas remotas do lugar que está visitando.
c. No restaurante ou no bar.
C. Seu trabalho?
1. Seu emprego exige que você trabalhe...
a. das 9 às 18 horas, cinco dias por semana.
b. mais de nove horas por dia e em alguns finais de semana.
c. Com horário regular, mas com viagens frequentes.
2. Você se considera...
a. Muito bem paga.
b. na média.
c. Mal paga.
D. Estilo de vida e lazer?
1. Você costuma beber...
a. Um ou dois drinques, todos os dias.
b. Só de vez em quando, mas em grande quantidade.
c. Só em ocasiões especiais e sempre com moderação.
2. Quanto ao cigarro...
a. Fuma.
b. Não fuma, mas convive com pessoas que fumam.
c. Não fuma e raramente está com pessoas que fumam.
3. Você mora...
a. Sozinha.
b. Com outra pessoa(marido, amiga ou parentes).
4. Tem animais de estimação?
a. Sim.
b. Não.
5. Já passou por um divórcio?
a. Sim.
b. Não.
6. Tem filhos que moram com você?
a. Sim.
b. Não.
7. Geralmente bebe...
a. Refrigerantes.
b. Suco de fruta.
c. Água mineral.
8. Faz exame médico...
a. Uma vez por ano.
b. Quando a empresa onde trabalha pede.
c. Nunca fez.
E. Exercícios?
1. Você é do tipo que...
a. Corre todos os dias, chegando a cerca de 40 quilômetros por semana.
b. Corre algumas vezes por mês, 2 ou 3 quilômetros por vez.
c. Anda o mais que pode e joga tênis, squash ou nada uma vez por semana.
d. Não faz exercícios.
2. Quando estava no colégio ou na faculdade praticava esportes com frequencia e hoje parou por completo?
a. Sim.
b. Não.

Pontuação
Some os pontos obitdos em cada parte.
Parte A
1. a.5 b.1 c.2
2. a.1 b.2 c.4
3. a.1 b.2 c.6
4. a.5 b.3 c.1
5. a.2 b.4
Parte B
1. a.4 b.2 c.1
2. a.5 b.3 c.2
3. a.5 b.2 c4
Parte C
1. a.2 b.5 c.3
2. a.2 b.3 c.4
Parte D
1. a.1 b.4 c.2
2. a.5 b.2 c.1
3. a.4 b.2
4. a.1 b.3
5. a.3 b.1
6. a.2 b.3
7. a.4 b.2 c.1
8. a.1 b.3 c.5
Parte E
1. a.3 b.2 c.1
2. a.3 b.2
Resultado

28 a 45 pontos - Você está fazendo tudo certo - controlando sua dieta e seu peso e conhecendo seu corpo o suficiente para ter uma vida longa. O risco de sofrer stress - prejudicar o coração e a pressão arterial - também é muito pequeno.

46 a 70 pontos - Você está se distanciando cada vez mais de uma vida saudável. Evite que seu coração, seus músculos e sua pressão arterial envelheçam antes do tempo, alimentando-se corretamente e suprindo as necessidades do organismo com vitaminas, ferro e outros suplementos necessários para ficar forte e saudável por um longo período.

71 a 86 pontos - Você está no caminho errado. Se quiser viver 100 anos, é melhor começar a mudar de hábitos agora - ainda mais se já passou dos 40. Evite o excesso de sal, as frituras e as bebidas alcoólicas. Faça um check-up completo para conhecer sua pressão arterial e o nível do seu colesterol.


Onde encontrar um homem?

Como dizem as minhas amigas, o lugar certo para encontrar um homem que talvez queira um compromisso sério, é na sala VIP do aeroporto ou na Feira de Mármore e Granito. Portanto meninas, se preparem porque a feira está chegando. Boa sorte!

27ª FEIRA INTERNACIONAL DO MÁRMORE E GRANITO
VITÓRIA STONE FAIR 2009
10 A 13 DE FEVEREIRO DE 2009 - 10 ÁS 18 HORAS
PAVILHÃO DE CARAPINA - GRANDE VITÓRIA - ES

As Mulheres de 40 ou mais.






(Adaptação crônica Revista Época)



Não tenho estatísticas em mãos e nem sei se existe alguma coisa a respeito das mulheres na faixa dos 40 ao 50, sobre o seu estado civil. Mas se eu for pensar nas minha amigas que estão por aí, posso afirmar que a grande maioria está separada. E com filhos. E achando que nunca mais vão conseguir outro homem. E se acham horrorosas. Como eu sou desta faixa , vou meter meu bedelho (que palavrinha mais feia) entre as quarentonas (pra começar, nós odeiamos a palavra quarentona, saudosas dos trintinha. E tememos o inevitável: cinqüentona. Sexagenária então não ousamos nem pensar). Nos achamos acabadas. Porque não nos consideramos achadas? Segue agora a crônica escrita por um homem.

A mulher de quarenta tem várias vantagens. A primeira é que já tiveram os filhos que tinham que ter e a gente não precisa se preocupar com a possibilidade de elas quererem mais um (aliás, conheço uma quarentinha – olha que simpático – que já é avó), justamente com a gente que não estamos mais a fim de trocar fralda, ir na reunião de pais e filhos e vigiar a maconha na adolescência. Esta parte elas já resolveram. Outra vantagem é que elas sabem que Cinema Novo não é aquele cineminha que inauguraram outro dia no shopping. Cantam as músicas dos Beatles com a gente e também não sabem muito bem quem são Oásis. Lembram até da copa de 70, no México e algumas delas chegaram a ver o Pelé jogar. Sexualmente sabem tudo. E como. Tiveram mais homens que possa imaginar nossa filosofia. Aquele negócio de ter orgasmo assim ou assado (assado é péssimo) elas já resolveram há mais de uma década. E já viveram o suficiente para se darem ao luxo de filosofarem sobre a vida, sem aquelas bobagens que as meninas de vinte pensam e dizem e, ás vezes, até escrevem em diário. Conseguem aprender a mexer no computador com muito mais eficiência que as mulheres de 60 (com todo o respeito, minha senhora). E não perdem parte do dia atrás da alma gêmea na internet, como fazem a turma de 20 e de mais de 50. Neste momento, por exemplo, o computador acaba de me avisar que chegou uma mensagem nova. Fui olhar e era mais uma daquelas perguntando se eu quero aumentar o tamanho do meu pênis. Tem até a foto de um aparelho que “infla”. Você já pensou, na hora de fazer sexo, você abrir o guarda-roupa, tirar aquela geringonça (a máquina, não a sua) e dizer: um momentinho que você vai ver o que é bom pra tosse? Não, as mulheres de 40 há muito tempo deixaram de se preocupar com o tamanho da geringonça. Com elas é “menas” preliminar e mais ação. A mulher de 40 vai direto ao assunto. Eles já perceberam que podem comer e não apenas dar. As mulheres de 40 comem como gente grande, comem como homem. E a gente dá, com prazer. A mulher de 40 já tomou aqueles porres memoráveis de quando tinha trintinha. Ela sabe beber. Ah, a mulher de 40 no verão chega ao seu esplendor debaixo do sol. Sabe a medida certa da sua cor e do seu suor. Sai da água como se saísse de um aquário, como se desfilasse em cima da água. Não acampa mais, nem fica em pousada sem internet. A mulher de 40 sabe onde quer ficar. Gosta de um confortinho. Ela se pinta pouco, ao contrário das de vinte e das de 50 e 60. No máximo um batom básico. Não se enchem de perfumes e pode pintar o cabelo até de vermelho que lhe cai bem. Não fica ridículo com as de 20 ou 50. Enfim, a mulher de 40 sabe tudo e não está nem aí. Por que então você sofre, mulher? O mundo não está perdido, está achado. Você é o melhor papo da praça. Você é o que há.


Então amigas, vamos à luta.